
Arroianos! Camaradas!
Sinto-me, fancamente, traída: tinham-me dito que muitos de nós continuavam os seus estudos na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, e eis que agora aqui chego, e me acho só!
Tenho tido muitas saudades vossas. Descobri, ao voltar à escola, que mesmo sabendo que isso não seria possivel (porque decidiram todos que a faculdade das Caldas da Rainha era fantástica), esperava tornar a encontrar-vos todos aqui.
Bem sei que me afeiçoei a poucos de vós... Porém, quando estávamos todos juntos, apesar das brincadeiras sem a menor graça, do vosso gosto pela bebida e droga que sempre condenei, para além de um gozo especial em arrotar e dar puns, vocês exalavam uma alegria e união constantes, cuja falta tenho sentido.
Ainda não me atrevi a passar pelo que resta da nossa António Arroio: provávelmente, um monte de pedras e ferros, são estes os restos de um lugar onde tanta coisa aconteceu, e que sempre havemos de recordar.
Agora, já não vai haver nenhum "Amo-te", escrito sobre a entrada, e no lugar dos extensos corredores e salas estarão enormes contentores...
Nem a nossa turma, nem a nossa escola hão-de voltar.
Lamento nunca vos ter conseguido dizer isto... e lamento ainda mais que a maioria de vocês estivesse demasiado ocupado e/ou desinteressado para me ouvir.
Catarina, Pi, Zeldrak, Andreia, Bá, Bia, David, Lipe, Chico, Ibo the man, Ju, Liro, Marishka, Martinho, Mike, Natalya, Mana, PP, Rosa, Fialho, Tiaguinho!!
Aqui escrevo o nome de todos para nunca me esquecer!
ANTÓNIO ARROIO!!!!
PS: Eis um desenho da minha turma, feito pelo Zeldrak (André, neste neste desenho) durante uma aula particularmente aborrecida... Se quiserem ver mais trabalhos dele:
http://zeldrak.deviantart.com/
Não sei se já voltate a passar por lá, mas se n tens inteções não passes, não existe quase nada.... O "AMO-TE" tem de ficar! se destruirem, que o destruam, mas ele há-de ser desenhado noutro local!
ResponderEliminarOutro arroiano que ainda anda por la...
*voltaste
ResponderEliminar*intenções
(só erros lol)
voltei lá há pouco tempo... custa, ver a nossa António Arroio daquela maneira: tudo destruído, com as nossas oficinas e o nosso espírito metidos em contentores. Alguns colegas meus que lá ficaram saíram a meio do ano porque dizem que a escola já não tem condições... Na minha opinião, foi um grande erro decidirem-se por fazer obras na escola em vez de comprarem material novo, mas pode ser que depois de alguns anos as coisas realmente melhorem...
ResponderEliminarchorei (acredita que é raro) nós tivemos a ultima turma da velha guarda (velho edifício) . a turma foi óptima em todos os sentidos, tanto a nível de alunos como de professores a união da turma era muito forte e o que vivemos nesses 3 anos nunca vamos esquecer. tens mesmo de vir cá ás caldas.
ResponderEliminar